Troféu Diamante

A votação popular e as melhores avaliações por parte dos questionários respondidos pelos consumidores garantiram premiação para 24 varejistas

No último dia 29 de setembro, o comércio eletrônico brasileiro conheceu as melhores lojas do setor na opinião do consumidor. Reveladas durante a sexta edição do “Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C – 2009”, organizado pela e-bit (www.e-bit.com.br), a premiação contou com a presença dos representantes das principais redes varejistas do país. Ao todo, 15 lojas virtuais receberam o troféu Diamante e outras nove foram agraciadas com os prêmios Ouro, Prata e Bronze, escolhidas a partir de votação pública que levantou mais de 300 mil votos.

“A e-bit vem premiando as melhores lojas do e-commerce brasileiro desde 2004 e entregou o Troféu Diamante para 30 lojas nas últimas cinco edições. Esse evento é uma forma de reconhecer a importância dessas lojas para o varejo online”, ressalva Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit. Para ser indicada ao prêmio de Loja Diamante, era necessário que o varejista tivesse avaliação máxima dos consumidores da empresa por pelo menos trinta dias no primeiro semestre de 2009.

De acordo com Guasti, é valido lembrar que para ter acesso aos questionários é necessário que o usuário efetive uma compra na loja online em questão, o que aumenta o grau de importância da avaliação. “Consideramos todos os resultados obtidos na pesquisa de satisfação do consumidor, que envolvem aspectos como o processo de compra, prazo de entrega, atendimento ao cliente, fidelização, entre outros. A participação do consumidor é essencial para o reconhecimento das lojas”, explica o executivo. Entre as empresas cadastradas na e-bit, 15 delas conquistaram o título de Diamante.

A principal novidade da edição 2009 do prêmio foi a inovação no processo de premiação, já que, diferente dos anos anteriores, as lojas com medalhas Prata e Bronze também foram homenageadas. Outra novidade para este ano foi a escolha da melhor loja entre todas as Diamantes, como o grande prêmio da noite.

Além dos troféus, a premiação permite ainda que os ganhadores divulguem selos nas suas páginas (http://www.ebit.com.br/premios/premiacao2009.asp). O “Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C – 2009” contou com o patrocínio das empresas Gemalto, WBI, Total Express e FControl.

 

Conheça a lista completa dos ganhadores do Prêmio “Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C - 2009::

Lojas Diamante vencedoras (em ordem de quantidade de vezes já recebidas)

Sexta vez a receber o Troféu Diamante:
- Livraria Cultura
- Magazine Luiza
- Onofre em Casa
- Pão de Açúcar Delivery
- Sack’s

Quinta vez a receber o Troféu Diamante:
- Livraria Saraiva

Quarta vez a receber o Troféu Diamante:
- Zelo

Terceira vez a receber o Troféu Diamante:
- Fnac
- ManiaVirtual
- Videolar.com

Segunda vez a receber o Troféu Diamante:
- Extra.com.br
- Lojas Colombo
- Sorte Online

Primeira vez a receber o Troféu Diamante:
- Kalunga.com
- Ultrafarma

Melhores Lojas Ouro – Votação Popular
1° lugar: Compra Fácil
2° lugar: Wal-Mart
3° lugar: Ponto Frio

Melhores Lojas Prata – Votação Popular
1° lugar: TAM Linhas Aéreas
2° lugar: Brastemp
3° lugar: Centauro

Melhores Lojas Bronze – Votação Popular
1° lugar: Correios
2° lugar: Hering
3° lugar: Loja TIM



 



Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.