e-bit na mídia

Mais segurança na internet ajuda crescimento das compras de Natal
21/12/2011 Inteligemcia

Responsável por 16% das vendas realizadas durante todo o ano, o Natal de 2011 deve faturar até R$ 2,6 bilhões neste mês. Segundo levantamento da e-bit, o comércio eletrônico no Brasil deve ter uma movimentação 20% superior em relação a 2010. Um dos fatores que contribui para este crescimento é a maior segurança dos consumidores, que fazem mais compras pela web. Em pesquisa divulgada pelo mesmo instituto, 81% das pessoas acessam a internet com intenção de realizar algum tipo de compra, e 27% dos entrevistados já realizam 10 ou mais compras durante um mês.

Para Pedro Egydio, gerente de Risco Operacional do Moip (www.moip.com.br), a procura por presentes de Natal via internet vai aumentar em relação ao ano anterior, no entanto, é fundamental levar em consideração alguns pontos para tornar a compra mais tranquila e segura. “Em primeiro lugar é preciso saber onde está sendo feita a compra. É preciso escolher uma loja online segura e confiável, que apresente certificados que garantam a idoneidade do ambiente”, esclarece o executivo.

Além disso, o gerente recomenda outros cuidados básicos na hora de efetuar compras pela internet. “É preciso estar sempre atento quais informações o site solicita. Uma loja virtual confiável, por exemplo, nunca pede a senha do cartão de crédito do consumidor. Também, estar com um bom sistema de antivírus e firewall instalados na máquina ajuda”, conclui.



 

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.