e-bit na mídia

Compras pela internet crescem 28% no Natal, revela pesquisa
30/12/2009 Diário do Grande ABC

Pesquisa da consultoria e-bit divulgada nesta quarta-feira revela que cresceu o número de brasileiros que utiliza a internet para fazer compras. Segundo o levantamento, as vendas de bens de consumo pela web aumentaram 28% no período de 15 de novembro até 24 de dezembro em relação ao mesmo período de 2008, o que equivale a um movimento de R$ 1,6 bilhão — no ano passado, o giro foi de R$ 1,25 bilhão.

Os livros ocuparam o topo do ranking de vendas. Os eletrodomésticos estão na segunda posição, enquanto produtos de beleza, medicamentos e de cuidados com a saúde ficaram em terceiro lugar. Na quarta colocação estão os produtos de informática, seguidos dos eletrônicos.

De acordo com a pesquisa, mais de 150 mil pedidos foram registrados no último dia 16, o que representa um aumento de 50% em comparação a um dia de vendas normal. Para a realização da pesquisa, são avaliados questionários respondidos pelos consumidores.



 

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.