e-bit na mídia

Compras online prometem ainda mais sucesso nas compras de fim de ano
22/12/2009 Portal Fator Brasil

O Natal está chegando, e para quem vive na correria do dia a dia e não tem tempo de ir às lojas procurar o presente ideal, uma boa opção são as compras online. As lojas virtuais estão sendo cada vez mais procurados pelos internautas. De acordo com a e-bit, as compras online no Dia das Crianças tiveram um aumento de 25% em relação ao ano passado. E a expectativa é que as compras de final do ano também aumentem nesta proporção em 2009.

Hoje em dia é bem mais seguro comprar pela internet do que quando as primeiras propostas de lojas virtuais surgiram; mas, ainda assim, existem pessoas que não sentem segurança nas transações online. Para estas, o coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital do Instituto Infnet, Gustavo Loureiro, dá uma dica importante: é sempre bom verificar se durante a compra o endereço muda de http:// para https://. Esta mudança mostra que o protocolo de transferência de informações é seguro.

“São muitas as vantagens de fazer compras pela internet, mas as principais são comodidade e bons preços. O comprador pode receber o produto sem sair de casa e os sites de e-commerce costumam sempre disponibilizar promoções especiais”, garante Gustavo Loureiro.

Para o coordenador do Infnet, os números da e-bit não deixam dúvidas de que, em breve, a principal forma de venda será mesmo pela internet. O e-commerce está, comprovando sua força, principalmente em datas comemorativas. Neste momento específico, empresas que possuem loja virtual e o próprio mercado devem preparar-se para o Natal, que costuma ser o período mais lucrativo do ano para o setor a cada dia.



 

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.