e-bit na mídia

BRASPAG investe R$ 1,2 milhão em loja virtual que reúne principais marcas do varejo online para saldão pós Natal
22/12/2009 Portal Fator Brasil

Primeiro portal de liquidação em ação pós Natal, que reúne reconhecidas lojas virtuais presentes no mercado nacional, tem como objetivo trazer benefícios aos e-consumidores que buscam por praticidade e preço na web.Iniciativa tem patrocínio exclusivo da VISA e prevê divulgação em mídia eletrônica, anúncios em mídia impressa, campanhas online e redes sociais.

O comércio eletrônico brasileiro deve encerrar o ano de 2009 com um faturamento de R$ 10,5 bilhões, um crescimento de 28%, em relação a 2008. Somente no Natal, a receita acumulada prevista é de R$ 1,63 bilhões. Os dados foram divulgados pela consultoria e-bit e prometem aquecer o setor de e-commerce no país.

Em constante ascensão, o comércio eletrônico vem tomando conta do dia a dia dos internautas e da economia nacional, onde 25% das pessoas que acessam a internet já compram pela rede. Até o final de dezembro, a estimativa é chegar a 17 milhões de e-consumidores.

As perspectivas trouxeram a BRASPAG, companhia líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, que detém 75% do mercado, um projeto de inovação, que deve atrair a atenção de consumidores que buscam pela praticidade da web aliada a preços competitivos, principalmente no período pós Natal, época em que o varejo, inclusive virtual, costuma liquidar seu estoque.

Para isso, a empresa, presente no mercado desde 2005 e recém adquirida pelo Grupo Silvio Santos pelo rápido alcance de resultados financeiros e de performance, colocará em ação um portal, cujo formato e conteúdo trazem propostas inovadoras e que certamente contribuirão com o panorama de evolução do comércio eletrônico.

Entre os dias 26 de dezembro de 2009 e 15 de janeiro de 2010, a BRASPAG colocará no ar o site www.saldaonainternet.com.br, exclusivo para lojas clientes dos serviços da BRASPAG. Este projeto é pioneiro no país em uma ação de liquidação depois das festas de Natal e trará descontos que variam de 10% a 40% em produtos dos mais diversos segmentos. A iniciativa, que conta com o patrocínio exclusivo da VISA, recebeu investimento de R$ 1,2 milhão, destinados em ações como o desenvolvimento do portal - hospedado em Cloud Computing -, divulgação em mídia online, social media, anúncios em TV e mídia impressa.

A companhia espera chegar a um milhão de visitas durante o período e almeja gerar algo em torno de R$ 15 milhões em negócios, através das compras realizadas no portal. São mais de 15 lojas virtuais, líderes em seus setores de atuação como Lojas Marisa, Ricardo Eletro, PortCasa, Giuliana Flores, NetShoes, Comprafacil.com, Le Postiche, Bayard, Dellavia, entre outras.

“A pulverização da marca através de ações como essa só fortalece nossa presença cada vez mais forte da internet. Tivemos a ideia de fazer cupons de desconto pelo saldão para o internauta que não conseguiu presentear a tempo no Natal e até mesmo para quem busca brindar o ano novo de uma forma diferente”, explica Clóvis Souza, Diretor da Giuliana Flores.

“A PortCasa já é reconhecida entre os e-consumidores pela prática de ações promocionais em produtos de cama, mesa e banho. Estar presente no saldão na internet é fundamental para reiterar nosso posicionamento de aliar preços baixos a grandes marcas. Esperamos uma grande movimentação, mesmo entre o Natal e o Ano Novo, por conta de mais essa iniciativa”, afirma Natan Sztamfater, Diretor da PortCasa.

Para Renann Fortes, da BRASPAG, “Nossa penetração com sistema para processamento de pagamentos no e-commerce já é bem grande. Atingimos os mais variados segmentos do varejo virtual. O Saldão será um reflexo disso em variedade de produtos para o consumidor. Traremos ofertas exclusivas de alguns de nossos clientes. Conseguimos condições muito diferenciadas, o que nos dá essa expectativa de gerar R$ 15 milhões em vendas para as lojas”.

O portal também permeia as projeções de crescimento da BRASPAG, que atende às principais empresas do setor de comércio eletrônico no Brasil. “Iniciativas como essa estão diretamente ligadas a missão da empresa: lutar com energia pelos negócios de nossos clientes, fortalecer nossa especialização em e-commerce e favorecer a evolução das lojas virtuais, que podem contar não apenas com nossa especialização em soluções de pagamento online, mas com uma série de ações que visam contribuir com a ascensão geral da cadeia”, complementa Fortes.

De acordo com Thiago Barros, Gerente de E-commerce das Lojas Marisa, a expectativa com a ação é grande. “Estamos entusiasmados e acreditamos que iniciativas como essa, geradas pelos nossos parceiros são importante para a propagação de nossa marca e produtos. Temos certeza que será um sucesso, uma vez que a BRASPAG é a autora do projeto”.

Como uma oportunidade exclusiva e ainda com extrema segurança, o intuito é que os consumidores sintam confiabilidade, uma vez que seus dados, no momento da compra, serão enviados para uma companhia líder em e-commerce na América Latina.| www.braspag.com.br

BRASPAG - Presente no mercado desde 2005, a BRASPAG foi adquirida pelo Grupo Silvio Santos em junho de 2009 e é líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce e call center na América Latina. A companhia integra todos os meios de pagamento e consolida o processo de contas a receber das principais lojas virtuais da América Latina. A interligação de pagamentos online pode ser feita através de Cartão de Crédito (todas as bandeiras), Débito, Boleto Bancário, Financiamento, entre outros.[www.braspag.com.br]



 

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.