e-bit na mídia

Multiplicam-se as vendas de Moda e Acessórios, Esporte e Lazer e Joalheria pela internet
21/12/2009 Mundo do Marketing

Categorias registram alta de 108%, 145% e 55%, respectivamente, na variação de pedidos

O brasileiro está comprando mais roupas, acessórios, artigos esportivos e joias pela internet. Mais não. Muito mais. O número de pedidos das categorias de Moda e Acessórios, Esporte e Lazer e Joalheria aumentaram 108%, 145% e 55%, respectivamente, em um ano, aponta um levantamento da e-bit.

O aumento da compra destes artigos no e-commerce brasileiro se deve a uma mudança de cultura. Segundo a consultoria, esses segmentos conquistam pouco a pouco a confiança dos e-consumidores, que até pouco tempo não se sentiam confortáveis em adquirir produtos que não pudessem tocar.

Para 2010 espera-se que o crescimento destas categorias se mantenha em alta. O segmento de moda ainda representa uma fatia pequena do comércio virtual brasileiro. Nos Estados Unidos, a categoria é a segunda mais vendida, perdendo somente para Livros, aponta Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) estão definindo novas normas de medidas que sejam padrão e diminuam obstáculos dos consumidores que sentem dificuldades em fazer as escolhas dos produtos apenas pela numeração.



 

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.